#Resenha - Bem Atrás de Você - Lisa Gardner

TÍTULO ORIGINAL: Right Behind You
AUTORA: Lisa Gardner
GÊNERO: Suspense policial
EDITORA: Gutenberg
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 352

SINOPSEApós uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.



Olá pessoal! Esse foi meu primeiro contato com a autora e fiquei espantada por saber que Bem Atrás de Você é o sétimo livro de uma série que tem como protagonistas Quincy e Rainie, aposentados da polícia e consultores em casos policiais.

O casal é convocado para auxiliar no caso de Telly, um adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido quatro assassinatos em um ataque de fúria. Iniciados os trabalhos, eles descobrem que o jovem é irmão de Sharlah, filha adotiva do casal. Os irmãos foram separados no passado, após uma tragédia em sua família e então eles passaram a viver em famílias distintas. Como tudo indica que ela pode ser a próxima vítima, o que era para ser somente um trabalho, começa a ser uma caçada pessoal.

Assim, Quincy e Rainie entram em uma corrida contra o tempo a fim de parar o assassino e manter a filha adotiva em segurança. Além disso, eles acreditam que Sharlah é a única pessoa capaz de parar o irmão.




A trama é muito bem construída, a autora se preocupou em detalhar minuciosamente toda a investigação o que levou a arrastar um pouco a história. Por outro lado, os detalhes ajudaram a não chegarmos a uma conclusão precipitada sobre a conclusão dos assassinatos deixando claro o motivo dos acontecimentos.

Apesar disso, não foi um livro que me deixou extasiada pois não houve surpresas. A explicação já aparece nas últimas trinta páginas, deixando para o final somente a identidade do assassino. Um livro bom, que te prende, mas não surpreende.

Beijos e até a próxima!!!!


2 comentários

  1. Ainda não conhecia e já fiquei bem curiosa, aprecio o gênero

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo